Tudo sobre os tipos de Suporte para TV, suas vantagens e diferenças

Fazer uma compra assertiva é a intenção de todo consumidor. A Cirilo Cabos sempre se coloca à disposição de seu cliente para esclarecer as dúvidas que possam surgir na etapa de escolha de um produto, pois esse aspecto pode acarretar não somente em um investimento mal aplicado como também em uma possível dor de cabeça depois. E quando falamos de suporte para TV, entender os modelos existentes no mercado é um passo fundamental para garantir a comodidade, segurança e experiência completa em um cenário posterior.

Esse artigo tem por objetivo abordar as vantagens e diferenças dos suportes para televisão, haja visto que é um acessório bastante buscado pela sua praticidade e até mesmo sob o ponto de vista decorativo de escritórios, quartos, salas e outros ambientes. Quem nunca foi a um hotel e se deparou com a TV posicionada no mais alto ponto de uma parede? Ou quem nunca pesquisou um tipo de suporte para posicionar a TV na sala de casa sem interferir no ângulo de visão dela? Mas você sabe quais são os tipos de suporte ideais para cada ocasião? Articulado ou inclinado? Fixo ou de teto? Fique conosco nas próximas linhas para compreender melhor e receber dicas de compras específicas para cada contexto.

Antes de irmos ao que interessa, vale deixar uma dica de espiadinha no site da Cirilo Cabos para Suportes no geral. Opções para TV, monitores, celulares, DVD e projetores com o melhor da tecnologia e preços em oferta. Confira o catálogo clicando aqui.

Suporte Articulado para TV

Um dos modelos que oferecem grande mobilidade e diferentes ângulos de visão é o articulado. Com ele, é possível mover a tela tanto para o lado direto quanto para o lado esquerdo, sendo bastante utilizado em ambientes grandes como salas especiais para games, por exemplo.

A inclinação do suporte articulado também permite leves alterações para cima e para baixo, dando um conforto bastante útil e seguro em relação à distância da parede. Por ser composto de articulações simples e de fácil manuseio, também ajuda na limpeza dos fios externos.

Dica da Cirilo: deixamos como dica para essa sessão o Suporte Articulado para TV LED, LCD e Plasma de 23 a 55 Polegadas da Brasforma. Suporta televisores de até 40kg, conta com 4 pontos de fixação e material de fabricação sendo aço carbono, pintura eletrostática e tratamento anticorrosivo. Sem dúvidas um acessório capaz de elevar o design do seu ambiente e proporcionar segurança para seus momentos de lazer.

Suporte Inclinado para TV

Também conhecido como inclinável, o suporte inclinado para TV tem algumas singularidades bem marcantes. Primeiro, vale ressaltar que sua instalação é simples, com o suporte sendo fixado facilmente sem apresentar rotação para os lados, apenas inclinações para cima e baixo (sendo amplamente usado com inclinação para baixo).

O segundo ponto é que sua presença é bem marcante em estabelecimentos comerciais e dormitórios. Quantas vezes você esteve em uma lanchonete ou bar, sentou-se para ver televisão enquanto estava no local e percebeu a fixação da TV em um ponto alto da parede com uma leve inclinação para baixo? É nesse contexto que o modelo inclinado se sobressai. Outro bom exemplo de aplicação é em quartos de hotéis, onde a televisão é posicionada com direcionamento para a cama – e por consequência, com inclinação fixa para baixo.

Dica da Cirilo: se a opção inclinável é a que você deseja, que tal conhecer o Suporte INFINIT-PLUS – com Inclinação TV’s de 14″ até 71″? Conta com inclinação de até 15 graus, padrão de montagem universal e acompanha garantia.

Suporte Fixo para TV

O terceiro tipo é o mais usado em ambientes domésticos tradicionais e escritórios. O suporte fixo para TV é simples, discreto e o que apresenta menor custo. Sua vantagem é o ponto de instalação fácil, sendo aplicado em basicamente qualquer cômodo e parede. Além disso, são modelos finos e que ajudam no ponto de vista decorativo.

Todavia, ele não permite que a televisão tenha qualquer mobilidade, portanto é preciso muita atenção na instalação para que o televisor fique completamente alinhado e seguro na haste de fixação. Por ser basicamente ‘colado’ na parede, apresenta um pouco mais de dificuldade na comodidade dos fios por meio das suas entradas.

Dica da Cirilo: uma ótima opção dentro desta categoria é o Suporte Fixo para TV de 14” até 100”, Infinit – Multivisão que deixa o ambiente moderno e bonito. É indicado para todas as TV’s, seja Plasma, LED ou LCD. Suporta até 100kg e acompanha garantia. Aproveite!

Suporte de Teto para TV

A vantagem do suporte de teto é ser o modelo de maior versatilidade dentre todos que foram apresentados. É super indicado para ambientes abertos, com ampla utilização em grandes salas e estabelecimentos corporativos, uma vez que as hastes de fixação permitem mobilidade e giro de até 360 graus. Portanto, os movimentos podem ser feitos para direita e esquerda com inclinação para cima e para baixo. Funcional e prático, não?

Entretanto, sua instalação é mais delicada e requer cuidados redobrados. É necessário que um profissional faça a colocação precisa de todos os parafusos e hastes de forma a não deixar frouxa nenhuma parte, afinal o peso da televisão e o mau alinhamento pode ocasionar em possíveis danos à estrutura do suporte e da televisão por consequência (e uma queda nunca pode ser descartada). Do ponto de vista decorativo, vai do gosto de cada um optar ou não pela adesão, fato é que o ambiente em questão ganha em espaço – e por estar no teto, pode ser muito mais seguro também.

Dica da Cirilo: com visão frontal, lateral e superior, o Suporte de Teto para TV – Articulado, Giros 360°, LCD – LED 10″ – 80″ conta com material de aço carbono resistente e ajuste de ângulo para teto irregular. Opção assertiva para qualquer ambiente.

Recomendações para compra

Agora que apresentamos os modelos de suporte para TV, esperamos que suas dúvidas acerca das vantagens de cada um tenham sido esclarecidas. Contudo, deixamos abaixo um ‘pente fino’ com recomendações para você não se confundir posteriormente:

– Leve em consideração o modelo e tamanho do televisor para saber se o suporte atende às especificações;

– Recomendamos que todas as instalações sejam feitas por profissionais experientes e adequados às montagens dos suportes;

– Design não é mais importante que adaptabilidade. Não coloque um suporte articulado se a TV ou o ambiente só comporta o fixo, e vice-versa;

– Preço muitas vezes determina a compra. O importante na relação custo-benefício é estar atento nas recomendações da marca e ser assertivo na compra (nem sempre pagar mais barato é sinônimo de economia, lembre-se);

– Suporte para monitor possui especificações diferentes de suportes para TV. Nem sempre a estrutura para monitor vai atender à colocação de um televisor, e é preciso entender isso.

Esperamos que esse artigo tenha dado luz à sua compra, eliminando as dúvidas sobre os tipos de suporte e suas diferenças. Esteja conosco para mais dicas e informações sobre cabos, adaptadores, conversores, suportes e todo o universo da tecnologia e seus acessórios que a Cirilo Cabos comercializa. Até breve!

Por Cirilo Souza

Atualizado em 28/01/2022