3 Tipos de Conversor Digital para TV que você precisa conhecer

Assistir TV é coisa séria, muito séria. Duvida? Olhe ao seu redor e perceba o quanto as pessoas se preocupam e dão valor para essa experiência. O que antes poderia ser classificado como entretenimento para horas vagas, diversão ou algo semelhante, hoje tornou-se um ponto importante para não apenas entreter como também proporcionar sensações cada vez mais reais do ponto de vista do telespectador e sua interação com o conteúdo exibido aos Conversor Digital para TV.

A Cirilo Cabos, atenta em corresponder às demandas e anseios do consumidor, oferece um catálogo vasto de produtos que fazem link a esse contexto, passando por suportes, adaptadores e cabos. Mas hoje vamos elencar neste artigo 3 (três) tipos de Conversor Digital para TV que você precisa conhecer – e eventualmente comprar – para ampliar todo o seu leque de experiências e sensações na frente da telinha.

Todos os três tipos de conversores visam sanar dores: aumentar a qualidade de um sinal, converter um sinal (ah vá!), expandir a resolução, solucionar problemas de conexão e muito mais. O legal é notar as especificações técnicas e optar pelo aparelho que mais condiz com a sua necessidade.

Confira os modelos a seguir e a sugestão de compra na Cirilo, dicas valiosas que vão somar bastante no seu conhecimento.

HD Media Player

A primeira dica de conversor digital para TV é o HD Media Player. Como ponto importante, vale ressaltar a princípio que é possível localizá-lo no mercado com outra nomenclatura, como por exemplo HD Multimídia Player ou simplesmente HD Player. Portanto, fique atento.

A principal função dele é transformar a sua TV em uma central multimídia para exibir todos os formatos de arquivos digitais, como foto, músicas e/ou vídeos. Apresenta compatibilidade com todos os modelos modernos de televisores, e até mesmo os mais antigos (Tubo, LED, Plasma, LCD). Seus vídeos, filmes, desenhos e séries salvas agora possuem conexão e resolução merecidas para os melhores momentos em qualquer que seja a tv.

Mas não para por aí. O HD Media Player aceita conexão de plug direto com hd externo e pen drive. Sabe aquele conteúdo que você salvou no pen drive e precisaria reproduzir na tv de uma forma fácil e rápida? É com ajuda do HD Media Player que você consegue. O mesmo vale para conexões USB com celulares, notebooks e outros dispositivos.

Dica de compra na Cirilo: se é de um HD Player que você precisa, trouxemos o HD Multimídia Player AP 200 que exibe em alta definição (HD) 1080p, conta com porta USB 2.0, interface HDMI e entre outras especificações bem interessantes. Para acessá-lo basta clicar aqui.

Modulador RF

O segundo aparelho que apresentamos é o Modulador RF – e se você está se perguntando o que o R e o F significam, nós respondemos: radiofrequência.

É um dispositivo que realiza a modulação de uma portadora de radiofrequência por meio de um sinal que provém informações. Essas informações podem ser sinais de vídeo, de áudio ou de vídeo e áudio combinados.

O modulador possibilita a conexão de qualquer aparelho com saída RCA/AV a um televisor (e monitor também) que tenha somente entrada coaxial RF (antena).

Ideal para receptores, aparelhos de DVD e Vídeo Games. Você pode encontrar no mercado tipos de modulares que se diferem por amplitude modulada (AM) e frequência modulada (FM), vale observar antes da compra.

Obs: diferente do HD Player, o Modulador RF não permite conexões de periféricos como pen drives, hd externo e outros no televisor. Tampouco vai aumentar a resolução do conteúdo transmitido.

Dica de compra na Cirilo: aproveite a oferta do Mini Modulador RF Áudio e Vídeo da Cirilo Cabos, equipamento de potência 95~252V, 3 entradas RCA A/V e conexões básicas com Antena de TV, DVD- VHS, Filmadora, Vídeo Game e TV. Clique aqui e confira agora!

Conversor de TV Digital

O terceiro e não menos importante pode até ser conhecido para muita gente, mas necessita de menção devida à sua importância. O Conversor de TV Digital não deixa seu televisor sem sinal e converte 100% o sinal de áudio e vídeo.

Dispõe de saída HDMI em excelentes definições, guias eletrônicos de programação, player de gravação, canais personalizados conforme sua escolha filtros de frequência de sinal para evitar interferências.

A enorme parcela dos Conversores de TV Digital vem com porta USB de conexão (normalmente na frente do receptor, e não atrás). Destaque também para o suporte de atualização de software, pois a conexão com a internet permite expandir canais, ampliar resoluções, melhorar o sinal e entre outros benefícios.

Dica de compra na Cirilo: o Conversor de TV Digital HDTV 4G vem com garantia assegurada, é compatível com as resoluções 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i e 1080p e entrega transmissão 100% digital de som e imagem. Aproveite e acesse agora clicando aqui.

Considerações finais

Esperamos que essas dicas tenham somado conhecimento e proporcionado uma compra assertiva. Melhorar a experiência e entregar a melhor tecnologia é o nosso foco, e não poderia ser diferente para os conversores digitais para tv. Agora é com você, escolha seu equipamento e aproveite!

Por Cirilo Souza

Atualizado em 14/03/2022