Quatro modelos de Capinha para Celular que você precisa conhecer e comprar

Acessórios fazem parte do seu universo e do universo da Cirilo Cabos. Muitos deles têm importância fundamental em uma ‘cadeia’ de conexão, tornando-se indispensável a sua utilização.

Para alguns casos – incluindo aqui o tema central deste post -, a relevância do acessório acaba por ficar de certa forma subestimada com o passar do tempo, seja pelo seu valor de mercado ou mesmo pela normalidade que é a sua inserção.

Presentes em praticamente todos os lugares, as Capinhas para Celular existem aos montes e para todos os gostos. Tanto para embelezar o smartphone como também para protege-lo, seu uso é difundido e pode dar ao celular uma vida útil maior do que a que ele teria se estivesse sem capinha.

Você dúvida disso? Então siga conosco nas próximas linhas. Vamos apresentar quatro modelos de capinha para celular que você precisa conhecer, abordar suas diferenças, seus pontos positivos e apresentar as sugestões que a Cirilo Cabos tem no estoque para sua eventual compra.

Atente-se às dicas e aos hiperlinks que deixaremos no fim de cada modelo, escolha o seu e seja feliz! Nos preocupamos com uma compra de qualidade e sobretudo segura, e para isso trazemos esse post informativo com dicas assertivas para você equipar seu telefone.

Capinhas-Magneticas-01-1024x576
Capinhas Magnéticas (todos os modelos do estoque): Cirilo Cabos

Capinha Magnética

Logo de cara destacamos o modelo da capinha magnética que leva esse nome devido ao seu campo de adsorção magnético forte que faz a capa não criar rebarbas. Além da alta qualidade e durabilidade, sua composição é de vidro temperado 3D, conferindo transparência e beleza.

Escolha certa dos amantes de um design sutil e transparente ao máximo possível, ela ainda conta com bordas de alumínio na tampa frontal e borda de alumínio com vidro 9D na parte de trás. Todavia, vale perceber que existem dois tipos de capinha magnética:

– Capinha Magnética 360º: esse tipo conta com proteção dupla na parte traseira e frontal, conforme destacamos acima, com vidro 3D e sem prejudicar a usabilidade. Devido ao seu estilo ‘frente e verso’, recebe a nomenclatura adicional de 360º (trezentos e sessenta graus);

– Capinha Magnética: se você se deparar apenas com o nome tradicional, saiba que essa categoria não conta com proteção frente e verso e é basicamente essa a diferença. Ainda assim é uma ótima escolha, pois normalmente vem com vidro temperado e bumper metálico magnético.

Dica da Cirilo: abaixo seguem dois hiperlinks de acesso ao site para você conferir nosso estoque de capinhas magnéticas. O primeiro confere à busca completa, já o segundo é um tipo destacado especificamente para o iPhone 11 Pro.

Capinha-TPU-Preto-Escovado-04-1024x576
Capinha TPU Preto Escovado (todos os modelos do estoque): Cirilo Cabos

Capinha TPU

A segunda capinha que trazemos com ênfase é a TPU. Se você está se perguntando sobre que raios é TPU, a gente explica objetivamente: TPU é nada mais do que a sigla para Termoplástico Poliuretano, um material resistente à várias substâncias, baixa temperatura, óleo e solventes.

Ele está presente em diversos setores da indústria e produtos no mercado, como mangueiras, suspensões automotivas e, claro, capinhas de celular.

Além de conferir uma durabilidade excelente, o modelo TPU, por mais que a aparência possa depor contra si, é um case leve e que não deixa o celular volumoso.

Sabe aquela capinha que aumenta o tamanho do smartphone e incomoda ao carregar no bolso quando você sai de casa? Então, não é o caso dessa. Pode ser lavada normalmente que não apresenta defeito.

Entretanto, não existe apenas um modelo TPU no mercado. Atente-se aos dois principais destaques:

– TPU Transparente: esse tipo tem fabricação com material transparente TPU Premium e, como o nome sugere, tem design transparente;

– TPU com suporte de dedo: já o segundo modelo comumente encontrado é a TPU que tem suporte de dedo acoplado na parte traseira.

Ideal para deixar o smartphone em um melhor alcance do manuseio, ainda que esse tipo aumente um pouco o volume do dispositivo. Disponível em várias cores.

Dica da Cirilo: aí vão mais duas dicas do nosso site, anote. A primeira é o link com todas as capinhas TPU, já o segundo te leva para o modelo específico da Capinha TPU Preto Escovado, com um estilo bastante diferenciado e de função antiderrapante para Samsung, iPhone e Xiaomi.

Capinhas-Holograficas-03-1024x576
Capinhas Holográficas (todos os modelos do estoque): Cirilo Cabos

Capinha Holográfica

O terceiro destaque é um dos mais difundidos do mercado. A capinha holográfica é estilosa e normalmente vem acompanhada da especificação ‘ultra slim’, que significa que sua composição é leve, prática e não deixa o aparelho com aspecto volumoso.

Ela carrega esse nome pois a tecnologia holográfica aplicada no material deixa o aspecto visual tridimensional de acordo com a interferência da luz. Chique, não? Esse ‘detalhe’ faz ser chamada também de capinha camaleão.

É fabricada com material TPU (Termoplástico Poliuretano). É sem dúvida alguma um ótimo case que pode ser personalizado com as estampas e cores à sua escolha.

Dica da Cirilo: sem especificar modelos, deixamos abaixo o link de acesso às nossas capinhas holográficas do site, disponíveis para as marcas Xiaomi, Apple e Samsung.

Capinhas-Acrilico-05-1024x576
Capinhas Acrílico (todos os modelos do estoque): Cirilo Cabos

Capinha Acrílico

Por fim, a capinha acrílico é mais uma que destacamos do mercado. Ela é facilmente encontrada e possibilita um leque imenso de personalizações, inclusive tendo seu valor de mercado bem acessível devido a essa vantagem.

Tem uma qualidade diferenciada que é impedir o ressecamento e proporciona uma boa durabilidade.

Existem capinhas de acrílico com reforço de TPU nas pontas. Isso ocorro porque o material de acrílico tem maior propensão aos danos ocasionados por choques/pequenos impactos, e daí vale ter o reforço de TPU nas pontas para minimizar riscos.

Dica da Cirilo: confira as opções de estoque da Cirilo Cabos para os modelos de acrílico abaixo.

Considerações finais

Escolheu a sua? Escolheu mais de uma? O importante de entender os modelos de capinha e saber qual case apresenta as melhores vantagens de acordo com seu gosto, claro.

Vale frisar que toda durabilidade depende dos cuidados diários: evite choques constantes e mantenho longe de superfícies que podem ocasionar danos por quedas ou impactos grandes.

No mais, esperamos que esse texto tenha auxiliado nas informações sobre os quatro modelos de capinhas destacados. Fique conosco e até breve!

Por Cirilo Souza

Atualizado em 06/12/2021