Adobe lança o Photoshop Câmera, um aplicativo gratuito com elaborados filtros para rosto App para iOS e Android

Outra maneira para a Adobe apresentar as pessoas ao Photoshop

A Adobe está lançando hoje um novo aplicativo chamado Photoshop Camera, repleto de vários filtros muito elaborados que podem mudar sua cara e o mundo ao seu redor. Alguns dos filtros são realmente impressionantes: vários identificam o céu atrás de você e o substituem por nuvens perfeitas ou uma lua mágica; outro coloca você dentro de um mundo Glitchy esquisito do Black Mirror; e outro faz você parecer que está em uma história em quadrinhos.

O aplicativo está disponível gratuitamente e funciona em iOS e Android (embora apenas os modelos Pixel, Galaxy e OnePlus recentes sejam oficialmente suportados pelo último). A Adobe lançou uma prévia do aplicativo em novembro.

O Photoshop Câmera tem pouco a ver com o Photoshop, além do fato de ambos terem a ver com fotos e serem aplicativos. Você pode fazer algumas edições básicas de fotos aqui – ajuste o contraste, a exposição, a saturação e assim por diante – mas a maioria é feita para tirar uma foto, filtrá-la e sair. Se você deseja fazer ajustes, há um botão de varinha mágica que disca automaticamente as alterações para que você não precise se preocupar com as configurações reais. (O aplicativo não pode gravar vídeo, o que é muito ruim, porque os efeitos seriam bem divertidos.)

Fonte: Introducing Adobe Photoshop Camera | Adobe Creative Cloud /Reprodução

O app tem uma interface intuitiva listando os filtros e lentes na parte inferior. A lista de filtros inclui: Retrato, Luz de estúdio, Flor, Pop Art, Espectro, Dessincronização, Comida, Cenário, Céus naturais, Analógico, Turno da noite, Céus em quadrinhos, Interestelar, Apanhador de sonhos, Celestial, Supersize, Double Expo, Prisma, Color Echo, Meios mistos, Céus azuis, Artful e outros.

Ainda existe uma Biblioteca de lentes caso você não queira usar as lentes convencionais. Aguns filtros são inspirados na cantora Billie Eilish, com efeitos inspirados em seus videoclipes. Além dela, a Adobe prometeu adicionar novos filtros criados por outros artistas e influenciadores de maneira regular.

O objetivo da Adobe era “trazer a magia do Photoshop diretamente para o visor da sua câmera”, disse o CTO da Adobe, Abhay Parasnis, ao The Verge.

O mais complicado para a Adobe é fazer com que as pessoas usem seu aplicativo, em vez dos inúmeros filtros disponíveis dentro dos aplicativos sociais que as pessoas já abrem todos os dias. O Photoshop Câmara tem uma aparência bacana, mas a Adobe está competindo com basicamente todos os aplicativos de mídia social aqui, e há muitos ótimos filtros dentro do Instagram e Snapchat.

Apesar de o app ser gratuito, a Adobe oferece uma opção paga de 20 GB de armazenamento em nuvem da Adobe Creative. Você pode ler mais sobre o novo aplicativo neste link oficial do Adobe Photoshop Camera.

ViaGizmoChina

Article Tags : , , ,
Por Cirilo Souza

Atualizado em 14/06/2020